15/11/2013

É pizza ou não é?

Tudo bem que não foi nenhuma pizza gigante, sabor Brasília, com borda de Catupiry e refrigerante 2 litros grátis. Mas que foi bem mais que uma simples brotinho de mozzarella,
lá isso foi!

José Dirceu condenado a apenas 11 anos de cadeia e uma multinha de R$ 700 milhas pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa é pouco. Muito pouco!

José Genuíno condenado a sete anos em regime semiaberto pelos mesmos crimes é pouco, muito pouco! E então, isso é pizza
ou não é?

E tem mais, pelas leis brasileiras, Zé Dirceu terá que cumprir pena em regime fechado por haver sido condenado a mais de oito anos de cadeia. MAS... poderá mudar de regime após um ano e nove meses, quando progredirá para o regime semiaberto e, SE NÃO HOUVER VAGA NO SEMIABERTO, ele poderá ir direto para o regime aberto. Quem quer pegar uma aposta comigo que não haverá vaga no semiaberto em setembro de 2015? Tô pegando qualquer aposta e de qualquer valor, até mãe tá valendo!

Será que agora que saiu a sentença do Mensalão, aquele bando de oportunistas de Brasília vai aproveitar a deixa e botar o Genuíno e o Cunha pra correr da Comissão de Justiça ou vai continuar achincalhando o povo brasileiro?

Brasília é assim: um Brasil diferente do nosso. Lá as leis são outras, onde as “entrelinhas” têm muito mais importância que as “letras da lei”. Onde quem indica é, em princípio, inocente. Adoraria ver “embargos infringentes” ter validade no julgamento de pais de família que, no desespero, roubam um pacote de arroz no supermercado para alimentar os filhos famintos deixados em suas casas de “pau-a-pique”.

No início do julgamento do Mensalão, eu disse que tudo terminaria em pizza. Alguns amigos correram a me contradizer, na base do “agora vai!” Vai porra nenhuma! Isso é Brasil minha gente! Ou melhor, isso é Brasília!

Dos oito ministros indicados por Lula, seis ainda compõem os quadros do STF e dois outros foram indicados pela Dilma. Ou seja, dos atuais onze ministros, apenas três não têm alguma ligação ou comprometimento formal (ou moral) com o PT. O Mensalão foi um crime cometido em favor de interesses do PT, logo... dois mais dois sempre resultará quatro.

E quer saber por quê disse com tanta segurança que tudo terminaria em pizza? Por uma razãozinha muito simples: os tais interesses do PT diziam respeito à manutenção (e à facilitação) do Lula no Poder e o ex-presidente jamais foi citado por quem quer que seja! Ora, num partido que até pra comprar papel higiênico pra sede precisavam reunir as tais “plenárias” e “ouvir as bases”, deixaram o líder maior do partido de fora? Ora, façam-me um favor!

Anderson Fabiano

4 comentários:

Gaivotadourada22 disse...

Amigo Anderson...

Perfeitamente analisado e concluído Anderson, isso tudo embrulha o estomago e deixa nosso coração batendo em descompasso... Certamente que vamos ter muito mais surpresas ainda... A leitura das leis que fazem para essa cambada de sem vergonhas é sempre "a favor" e sempre tem um "escape"... E fica por isso mesmo... Garanto que vão construir celas especiais com toda a mordomia para “esses caras”, e o dinheiro que roubaram vai continuar nas suas contas gordas no exterior, nós nem imaginamos quanto foi roubado. O pior é que isso tudo é estimulante para outros continuarem roubando...
Entretanto não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe...
Pena que isso tudo seja a longo prazo, talvez tenhamos que desencarnar e reencarnar novamente para ver a vitória da verdade... Mas como somos eternos... Esperemos!!! KKK Abraços, adorei tudo que você escreveu!!!
Só mais uma perguntinha: Porque não ALGEMAS????

Unknown disse...

É, pai, tenho que concordar... Mas, como sou sonhador, tenho disposição e acredit no que faço, Vou lutar para ver essa bosta de corrupção longe de mim, da minha família, dos meus amigos, e de todas as pessoas que sofrem muito todos os dias por causa desta merda, pela ganância dessa gente que já foi um dia como a gente.

MENSAGENS AO VENTO disse...

____Meu amigo, o que posso dizer? Não vou dizer nada, pois minha indignação é tanta que poderia até falar o que não devo... É exatamente o que você colocou! Pensam que estão enganando o povo... :(

Jorge Sader Filho disse...

Gostei da ironia da reunião para comprar papel higiênico.
E o homem tá com toda corda, falando em 2020!
Pode?