11/07/2014

Oito de julho

Sete da noite.

Dos barulhentos bêbados que frequentam o bar aqui ao lado não se ouve nada. Apenas o toc-toc nervoso das bolas de sinuca. Nem seus Veronas e Chevettes estão vomitando os funks, sertanejos ou gauchescas com que enchem meu saco quase todo dia. Os cães que tanto me apoquentam com seus latidos e cagadas na entrada da minha garagem sumiram. Nem um latido ao longe é ouvido.

Da minha varanda, atônito, busco um palavrão nelson-rodriguiano que possa expressar minha revolta, e nada. Tudo que consigo balbuciar é um repetido “Meu Deus”, entre incontáveis reticências. Nem um pedidozinho consigo fazer.

Olho por sobre os telhados, identifico os prédios do litoral e tudo que consigo ver é um silêncio abissal e bandeiras sendo retiradas das janelas.

O Brasil não jogou com a Alemanha, apenas serviu de saco de pancadas para um treino coletivo dos chucrutes, como se fôssemos o time sub-17 do Íbis.

O Brasil não perdeu para a Alemanha, foi massacrado em pleno Mineirão, na Copa das Copas, a Copa do PT, o panis et circenses inventado pelos marqueteiros do governo para criar um cortina de fumaça e ganhar as eleições de outubro próximo.

Durante a tomada de Monte Castelo, na Segunda Guerra Mundial, os alemães dizimaram 417 pracinhas do Regimento Sampaio. Agora, dizimaram 200 milhões de esperançosos brasileiros sem saúde, sem educação, sem moradia, sem emprego e sem direito a ver, ao menos, sua seleção ser campeã mundial.

Sinceramente, não sei se a estratégia de anistiar 1 bilhão e tanto de impostos da FIFA deu certo, o que sei é aqueles meninos que pediam no comercial da Sadia para seleção ganhar a Copa para eles, vão ter que esperar mais quatro anos.

Agora, teremos que nos contentar com a disputa de um minguado 3º lugar, no sábado, como se isso tivesse alguma importância.

Tomara que sobre revolta suficiente nos corações brasileiros para que, em outubro, possamos gritar em uníssono: “MOSTRA TUA FORÇA BRASIL, EM OUTUBRO, NAS URNAS!”

Anderson Fabiano

Imagem: Globo.com

Nenhum comentário: